Comerciantes atingidos por incêndio no Parque do Povo não receberam indenização e farão protesto nesta quinta

Os 30 comerciantes atingidos pelo incêndio no dia 30 de junho, durante o Maior São João do Mundo, no Parque do Povo de Campina Grande (PB), irão protestar nesta quinta-feira (04), na frente da empresa Aliança, a partir das 10hs, para cobrar da Prefeitura Municipal de Campina Grande, da Empresa Aliança Comunicação e Cultura, da Empresa Medow Promo e da Empresa Sercosi Seguros, as providências necessárias para o ressarcimento dos atingidos.

O protesto será em frente à Aliança, na Rua Sebastião Donato, ao lado do Parque do Povo, local do incêndio.

Em carta enviada à imprensa, o presidente da ACMSJM- Associação dos comerciantes do Maior São João do Mundo, Lucinei Cavalcanti, assim descreveu o episódio daquela noite do 30 de junho passado:

“No dia 30 de junho, 30 sonhos foram interrompidos pelo trágico incêndio no Parque do Povo. Até agora, só chegaram ajudas, que não cobrem o prejuízo dos comerciantes; a Prefeitura ajudou em 2.500 reais para quem perdeu as barracas e 1.500 reais para quem perdeu os quiosques. A empresa Aliança ajudou com 2 mil para cada atingido e devolveu a taxa de solo (aproximadamente 550 reais para quiosques e 1.300 reais para as barracas). A Empresa Aliança chamou os atingidos individualmente para assinarem uma declaração onde relataram o que perderam e assinaram o documento; em seguida foi solicitado que cada comerciante enviasse as comprovações das perdas”

Conforme Lucenei, até agora, nenhuma resposta foi dada, mesmo já se passando 3 (três) meses do ocorrido, com o laudo já sido feito e publicado.

CORRERIA – No momento da explosão, as pessoas se assustaram e saíram correndo. Conforme pode ser visto nas imagens enviadas por quem estava nas proximidades do local, o fogo atingiu um perímetro alto e começou a se espalhar por outras barracas.

Por conta do incêndio, os shows desta noite foram cancelados. Avine Vinny, Amazan, Rapha Mello e Forró da Barka eram as atrações do Parque do Povo naquele dia.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *