O vereador Rafafá (União Brasil) comentou, nesta terça-feira (23), sobre a reunião realizada na semana passada com lideranças do partido, entre elas o senador Efraim Filho e o prefeito Bruno Cunha Lima, discutindo os rumos da oposição para as eleições de 2026.
Segundo o parlamentar, o objetivo central é garantir que as oposições marcharão unidas no próximo pleito.
“A visão que o União Brasil tem é a visão única de todas as oposições: sair e marchar unidos no ano que vem, montar uma chapa que contemple todo mundo e caminhar junto com Bruno, Efraim, Romero, Cássio, Pedro, Tovar, Veneziano, para conseguirmos êxito na eleição.”
Rafafá reafirmou seu apoio ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), destacando a importância dele na articulação política e na destinação de recursos federais para Campina Grande. “De fato, o primeiro voto do nosso grupo é do senador Veneziano, até pela construção que ele fez em 2022, no segundo turno, ao lado de Pedro, e pelo apoio à reeleição do prefeito Bruno. Veneziano tem sido fundamental para conseguir recursos e emendas para Campina Grande.”
Sobre o segundo voto para o Senado, o vereador disse que ainda está em construção, já que outros nomes podem surgir dentro do grupo político.
Questionado sobre divergências internas, já que Veneziano e Efraim não devem marchar juntos, Rafafá minimizou possíveis impasses. “A oposição pode ter duas ou até três candidaturas. O importante é todo mundo ter o mesmo intuito: mostrar que o atual governo não consegue mais entregar o que era possível para a Paraíba e que precisamos de mudança.”
O vereador também comentou sobre as movimentações do União Brasil Nacional, afirmando que Efraim Filho deve consolidar sua pré-candidatura ao Governo do Estado, com o apoio de setores bolsonaristas e da federação partidária.
“Hoje, o senador Efraim é quem mais se habilita a liderar a federação na Paraíba. Ele terá tempo de TV, estrutura e musculatura para viabilizar sua candidatura a governador.”
Redação com Blog Simone Duarte






