A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Campina Grande tem um leque variado de programas voltados à assistência social. Um deles é Família Guardiã, que é um programa que oferece acolhimento temporário para crianças e adolescentes em situação de risco, garantindo que eles sejam recebidos em um ambiente familiar, seguro e cheio de cuidado.
Ana Raquel, coordenadora do Programa Família Guardiã, afirmou em rede social da Semas que as famílias participantes são preparadas e acompanhadas pela assistência social, fortalecendo a proteção e o bem-estar de cada criança.
Em setembro passado, o Programa realizou formação sobre Educação Financeira, com o tema: “Cuidando do presente – Construindo o FUTURO”, para as 10 famílias que atualmente fazem parte do Família Guardiã. Na prática, cada família recebe no primeiro mês de adesão ao programa, um salário mínimo no valor de R$ 1.518. A partir do segundo mês, recebem meio salário.
Na ocasião, a equipe do programa trouxe explanações sobre o que é Educação Financeira e a importância dos beneficiários saber como utilizar o valor, de forma a realizar os pagamentos prioritários, como água, energia e principalmente, investir na alimentação e cuidados com as crianças e adolescentes. Outro ponto abordado, foi saber identificar o que é indispensável nos gastos e o que é superficial. Todos receberam um planner (ferramenta de organização pessoal e profissional), para anotações e controle no dia a dia e cadernos.
CONFIRA MAIS NO LINK ABAIXO:






