Presidente do Stiupb retorna pra Luta em Brasília contra o PL 3261 e diretores irão a João Pessoa neste dia 03 para evento na AL

A Assembleia Legislativa da Paraíba estará realizando nesta terça-feira, 03, às 14h30, em João Pessoa, Sessão Especial para se discutir o Marco Legal do Saneamento (Lei 3261), o fim do Subsídio Cruzado das Empresas de Água e Esgoto e a proposta de Fusão dos Municípios, uma iniciativa do presidente daquela Casa Legislativa, Adriano Galdino, com os deputados Raniery Paulino e Estelizabel Bezerra.

Logo cedo da manhã desta terça-feira, 03, o Stiupb estará reunindo o maior número possível de trabalhadores da Cagepa para que participem dessa Sessão, considerando ainda que nesta semana o citado Projeto de Lei poderá estar sendo votado na Câmara dos Deputados.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez e o diretor Guilherme Mateus, não participarão da Sessão, pois já retornaram a Brasília e estarão a partir desta terça, cerrando fileiras com diretores da Federação Nacional dos Urbanitários – FNU e outras entidades, na busca de conscientizar deputados a votarem contra o PL 3261.

A Assembleia, por sinal, já tinha realizado evento similar em 29 de setembro passado – um Seminário, mas foi voltado às entidades urbanitárias apenas, enquanto o deste dia 03 terá a presença de vários prefeitos paraibanos que serão atingidos, caso o Projeto seja aprovado e aconteça mesmo o fim do subsídio cruzado.

“É importante marcarmos presença em Brasília e em João Pessoa. Estamos fazendo a nossa parte, mostrando à sociedade que o PL 3261 não é uma boa como se desenha os seus defensores. É um projeto que objetiva entregar as empresas públicas de saneamento (a exemplo da Cagepa), ao interesse privado, correndo-se o sério risco de se extinguir o subsídio cruzado (pelo qual empresas de grandes cidades ajudam, solidariamente, empresas de cidades que possuem arrecadação menor, através dos contratos de programa), além do reajuste sem freio das tarifas, a exemplo do que já é realidade no Rio de Janeiro e em Manaus”, destacou Wilton Maia.

Confira vídeo abaixo de chamamento do presidente Wilton Maia para a continuidade da luta:

Please follow and like us:

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *