Através de sua rede social, o presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Saulo Germano, homenageou o seu saudoso pai, que faria, dia 24 último, 95 anos de idade.
Saulo escreveu o seguinte em seu Instagram: “Hoje seria o aniversário de 95 anos do meu saudoso pai, Severino Germano. Quanta falta você faz aqui, meu velho. Sinto saudades do seu consolo, das suas palavras firmes e, ao mesmo tempo, acolhedoras; do seu jeito simples de enxergar a vida e de acalmar meu coração nos momentos difíceis.
O tempo passa, mas a sua presença permanece viva em mim — nas lembranças, nos ensinamentos, no amor que você deixou. Obrigado por tudo, pai. Receba, aí de cima, o meu carinho e a minha eterna gratidão. Te amo, meu pai!”
CONFIRA ABAIXO A PUBLICAÇÃO:
https://www.instagram.com/p/DI1G9Edx_aQ/?igsh=MW9qaHdjM2gxZGxndA==
HISTÓRICO
O ex vereador de Campina Grande, Severino Germano, faleceu no dia 16 de março passado. Ele era pai do atual presidente da Câmara, Saulo Germano e do ex-vereador Jóia Germano.
O ex-vereador não estava hospitalizado e morreu em casa. O velório aconteceu na Câmara de Campina Grande e o corpo foi enterrado no Cemitério Campo Santo Parque da Paz.
Pai de 11 filhos, o ex-vereador Severino Germano era tido como referência por todos eles, que nutriam pelo genitor um sentimento verdadeira devoção.
Quem já teve a oportunidade de conversar com um dos filhos, e perguntou sobre seu Severino, com certeza percebeu o nível de amor, respeito e reverência de cada um em relação ao pai.
De todos, dois filhos decidiram seguir a carreira política e assim como Severino, ocuparam cadeiras no parlamento municipal. Em 2016 a família Germano conseguiu o feito de eleger dois irmãos vereadores em Campina Grande, algo que deixou seu Severino extremamente realizado.
Joia Germano já estava no terceiro mandato como vereador e Saulo Germano era eleito para o primeiro exercício parlamentar.
Seu Severino ainda teria muitas alegrias pela frente.
Nas eleições de 2024, Joia decidiu não concorrer a um mandato eletivo e optou por apoiar o irmão, Saulo, fazendo com que a toda a família votasse em um Germano novamente.
Para coroar a felicidade política do patriarca, Saulo Germano foi eleito presidente por unanimidade da Câmara Municipal, casa que já tinha sido local de trabalho de Severino durante dois mandatos.