O blog do Edil conversa com o deputado Carlos Dunga e ele fala sobre o Brasil de hoje

O blog do Edil Francis conversou, na manhã da última quinta-feira (25), com deputado estadual Carlos Marques Dunga, que, entre vários assuntos, foi indagado sobre o julgamento do ex-presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva, cujo resultado foi a condenação por doze anos e um mês de reclusão.

Segundo o deputado, se a justiça possui provas que tornam verídicas as acusações contra o ex-presidente petista, nada mais correto de que seja feita a punição devida e “ele está respondendo pelo crime que ele cometeu e a nós temos que deixar o regular, o natural para esta condenação de ontem”.

Edil Francis, ao indagar sobre a atual situação do país, diante de tantas outras delações, resultando na prisão de empresários e políticos renomados, a resposta do deputado não poderia ser outra senão elencada por sua história dentro da política paraibana. “Fui político há 52 anos, deputado estadual por 32 anos, deputado federal, senador, prefeito e vice-prefeito pela cidade de Boqueirão. Nunca fui a interrogatórios públicos, respondi a processo, fui absolvido e o processo foi definitivamente arquivado, me considero um homem sem nenhum defeito na vida pública, como candidato cheguei a um milhão de votos e meus defeitos como pessoa, a população que me elegeu já tem conhecimento e isso significa que sou um homem que não sofri nenhuma condenação pela opinião pública”.

O deputado diz esperar do povo brasileiro consciência e definição no momento do voto neste ano de 2018, já que 14 nomes estão sendo expostos como candidatos à presidência da república, assim como nos demais cargos políticos. “Não é possível que você que me ouve neste momento e me lê através de portais e tantos outros veículos de comunicação aí dispostos não vá saber escolher o seu candidato”.

Na sempre sincera opinião de Carlos Dunga, o melhor candidato para governar o país é o presidenciável Álvaro Dias, e nisso ele ressaltou não só a trajetória política daquele paranaense como também a simplicidade com que o mesmo trata a coisa pública. O deputado não destaca um político pela sua origem regional, mas pela capacidade e honestidade na vida pública, tanto que ao ressaltar sua opinião frisou as decepções que o povo nordestino já sofreu diante da política local, desde a presidência até o não menos importante cargo público (câmara federal, distrital, estadual, governo e senado).

Sobre a reforma da previdência, Dunga ressaltou que todos devem ouvir o que diz o sistema econômico do país, o que diz o sistema previdenciário brasileiro e que se tal reforma for de fato a correta, devemos atender à essa reforma e que tal resposta deve ser dada pela própria equipe econômica do nosso país.

O deputado Carlos Marques Dunga disse ter conversado com o senador Cassio Cunha Lima sobre as eleições de 2018, assim como sobre a questão hídrica do estado da Paraíba, principalmente sobre o açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), hoje com 10% da sua capacidade máxima que é de 436 milhões de metros cúbicos de água. O deputado mencionou a situação hídrica de municípios como Alcantil e Riacho de Santo Antônio, com sistemas de adutoras, inclusive visitados pelo parlamentar. De acordo com ele, é inadmissível uma cidade como Alcantil, com todo o sistema hídrico já instalado, ainda sofrer com a falta de água. Alcantil possui, assim como as demais cidades da região, já com esgotamento sanitário, asfaltamento, ainda padecer num descaso dessa natureza.

Para finalizar, Carlos Dunga, ao ser questionado sobre os quatro nomes que disputarão as eleições de 2018 para governo do estado, afirmou que vota em qualquer nome da oposição, desde que seja de acordo com os demais. O deputado mencionou o senador Cassio como quinto nome a disputar o governo da Paraíba.

Carlos Marques Dunga é atualmente filiado ao PSC (Partido Social Cristão).

Please follow and like us:

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *