O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta segunda-feira (19), reajuste de mais de 8% no salário dos guardas civis metropolitanos de João Pessoa. O encontro aconteceu na sede do Centro de Cooperação da Cidade, no bairro Altiplano.
“É com muita alegria e responsabilidade que conseguimos fazer esse anúncio para nossos servidores da Guarda Civil Metropolitana. A gente está vendo a nossa Guarda avançando cada vez mais, cumprindo o seu papel institucional de ajudar na segurança do município de João Pessoa, com tecnologia, com eficiência, com competência, mas de forma humanizada”, destacou Cícero.
O secretário de Segurança Urbana e Cidadania da Capital, João Almeida, elencou as melhorias para a categoria durante a gestão do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito Leo Bezerra.
“Convocação de aprovados em concurso público, fardamentos novos, equipamentos de trabalho, armamento, tecnologia, capacitação, aumento salarial. São muitas conquistas ao longo dos últimos anos. Antes, a instituição tinha apenas cinco viaturas para o policiamento preventivo e hoje conta com mais de 50”, ressaltou.
“Hoje, os prefeitos Cícero Lucena e Leo Bezerra anunciaram duas ações. A primeira é que está equiparando o vencimento inicial dos guardas municipais ao Salário Mínimo. O segundo ponto é que, na lei dos guardas, eles têm aquelas progressões funcionais sobre o vencimento. Mas a gratificação é sempre a do salário mínimo. E, hoje, a Prefeitura equiparou individualmente cada um. Então, se o servidor está na quinta categoria, ele vai receber igual, os 100% igual ao seu vencimento, e não ao salário mínimo”, explicou o secretário de Administração Valdo Alves.






