O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou nesta terça-feira (30) mais uma atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). Segundo o levantamento, que é referente ao mês de maio, Campina Grande teve 789 novos empregos gerados, resultado de 4.870 admissões ante 4.081 demissões – o que faz o município se aproximar dos 4 mil empregos gerados só este ano.
O estudo confirma que, só em 2026, nos cinco primeiros meses, a cidade Rainha da Borborema chegou a marca de 3.653 novos postos de trabalho gerados.
A alta foi puxada pelo setor de Serviços que sozinho foi responsável por 481 vagas do total registrado em maio.
Em seguida, veio o setor da Indústria, com 143 novas vagas geradas; o Comércio com 106; Construção com 60 e a Agropecuária foi o único que teve saldo negativo de -1 vaga.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campina Grande, Tâmela Fama, comemorou os números e mencionou que eles são resultado da constante busca por manter um ambiente favorável a negócios e ampliação das vagas de emprego na cidade.
“Bato sempre na tecla de que a Prefeitura de Campina Grande não é a responsável direta por essas vagas, mas é o indutor dessa tendência de crescimento. A pedido do prefeito Bruno Cunha Lima, estamos sempre reforçando o diálogo com os empresários, empreendedores, daqui e de fora, buscando criar esse canal de conversa para que possamos ouvi-los e trabalhar no auxílio de suas demandas. E isso vai desde a cessão de uma área para ampliação de uma sede de empresa, até a ajuda com documentos e, mais recentemente, desde 2025, a tão importante reforma do Código Tributário Municipal, que fez um ajuste de taxas e nasceu de muitas mãos, para ser mais um aliado dessa lista de facilitadores que vem sendo implantada pela gestão”, disse Tâmela.
Codecom






