A Defesa Civil de Campina Grande iniciou nesta terça-feira, 11 de novembro, uma série de inspeções em reservatórios da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) depois do rompimento de um reservatório no bairro da Prata, ocorrido no sábado (8), que causou a morte de uma moradora e destruiu três casas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Régis Cavalcante, as fiscalizações começaram após denúncias da população preocupada com as condições estruturais dos reservatórios da cidade.

A equipe técnica está visitando os locais indicados para avaliar possíveis riscos.

O Ministério Público da Paraíba também pediu ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PB) uma série de medidas preventivas e a abertura de um inquérito civil.

A Cagepa informou que o reservatório da Prata passava por manutenção constante e que as causas do rompimento ainda estão sendo apuradas.

Durante o incidente, 40 bairros de Campina Grande e quatro municípios vizinhos ficaram sem abastecimento de água, mas o serviço foi restabelecido gradualmente no domingo (9).

O rompimento ainda provocou danos à rede elétrica, e a Energisa precisou desligar temporariamente o fornecimento de energia na área por questões de segurança.