Segurança nas Eleições da Paraíba conta com aeronaves Acauã 1 e 2

Sem a presença das Tropas Federais, as eleições na Paraíba, terão a segurança feita pelas Polícias Civil s Militar. Uma gigantesca operação foi desencadeada para coibir compras de votos, manifestações próximas dos locais de votação, e com isso, garantir que o pleito transcorra em clima de paz.

As duas aeronaves da Segurança Pública da Paraíba estão à disposição das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros para atuar nas demandas referentes às Eleições 2018.

Segundo o comandante do Grupamento Tático Aéreo (GTA), coronel João Erivaldo de Pontes, os dois helicópteros já foram colocados à disposição da Justiça Eleitoral desde sexta-feira (5).

As aeronaves Acauã 1 e 2 atendem demandas de todos os órgãos operativos da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds), possibilitando a padronização de todos procedimentos operacionais e de manutenção e tripulação.

Ambas têm capacidade para seis tripulantes e autonomia para 3h30 de voo, atuando em missões de resgate aeromédico, transporte de órgãos para transplantes, defesa civil, busca e salvamento, policiamento preventivo, patrulhamento ambiental, patrulhamento estabelecimento prisional, levantamento aerofotogrametria e patrulhamento litorâneo.

 

Cerca de 5.600 policiais civis e militares, além de bombeiros militares, serão mobilizados para atuar na segurança durante o período das eleições deste ano. O efetivo, composto em sua maioria, por PMs, embarcou para as regiões do interior do Estado na quarta-feira (3). Ao todo, estão sendo empregados quase 4.600 policiais e bombeiros nos trabalhos.  A Polícia Civil também reforçou as equipes e contará com mais de mil servidores extras nas delegacias do Estado.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *