Gerente da Cagepa explica falta de água em Campina Grande

A população do município de Campina Grande, que já amargou um longo tempo de racionamento por conta da seca, está novamente sofrendo com a falta d’água. O problema se arrasta há dois dias e, segundo moradores da cidade, a promessa da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) era de que o fornecimento fosse normalizado neste sábado (2), o que não aconteceu. A Cagepa, por sua vez, relatou que houve um rompimento da tubulação e, por isso, houve o atraso. A expectativa é que a normalização ocorra até a manhã deste domingo (3).

O gerente regional da Companhia em Campina Grande, Ronaldo Meneses, explicou que, nessa quinta-feira (31), surgiu um vazamento em uma rede de distribuição principal da cidade.

“Por ser uma rede principal, a gente teve que esvaziar parte da rede que atende a zona um. Na quinta, trabalhamos até duas horas da madrugada. Conseguimos liberar água a partir das 3h, mas a rede de distribuição de água está sujeita a problemas que a gente não espera. Infelizmente, rompeu às quatro horas da madrugada da sexta novamente. Tivemos que esvaziar a rede de novo”, explicou.

Meneses informou ainda que o vazamento foi contido às 22h dessa sexta-feira (1º) e a água foi liberada às 23h, e ainda está no processo gradativo de liberação.

“Os bairros situados próximo ao reservatório R9 já estão abastecidos. A água, lentamente, está indo para os pontos mais distantes e com topografia elevada. É natural que as pessoas que estavam desabastecidas estejam enchendo os reservatórios. Os nossos ainda estão baixos por conta do alto consumo”, disse o gerente

Já os bairros mais distantes, segundo ele, ou estão começando a receber ou ainda estão desabastecidos.

Ronaldo Meneses também explicou que não é possível quantificar os bairros sem água. Porém, ele garantiu que a Companhia está monitorando todos os pontos.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *