Ministro é alvo de tiros em tentativa de assassinato

ministro do interior do Paquistão foi baleado em uma tentativa de assassinato neste domingo (6), informaram oficiais do governo à agência de notícias France Presse. O ataque ocorreu em Narowal, na província de Punjab.

“Ahsan Iqbal recebeu um tiro no braço”, afirmou Assim Kham, auxiliar do primeiro-ministro. “Ele está fora de perigo e foi levado a uma instalação médica em Lahore. O atirador foi preso.”

Ele está fora de perigo. “Por sorte, o ministro sobreviveu”, afirmou Talal Chaudhry, assistente do ministro do Interior.

Iqbal é uma das figuras mais proeminentes da Liga Muçulmana Paquistanesa (PML-N), partido que governa o país. Ele é um forte aliado de Nawaz Sharif, ex-primeiro-ministro que renunciou no ano passado após a Corte Suprema do país desabilitá-lo por corrupção.

Shadid Khaqan Abbasi, o atual primeiro-ministro do Paquistão, se manifestou para condenar o ataque e pediu uma resposta rápida da polícia.

Ao deixar o cargo, Sharif apoiava Abbasi como primeiro-ministro do Paquistão até as eleições nacionais deste ano. Ele designou seu irmão, Shahbaz Sharif, como sucessor político e vai apoiá-lo no pleito.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *