Senai abre inscrições para cursos gratuitos na Paraíba

Estão abertas até o dia 31 de maio, as inscrições para o processo de Seleção 2018.2 de Cursos gratuitos de Habilitação Técnica e Aprendizagem Industrial do SENAI da Paraíba. Podem se inscrever candidatos que estejam matriculados no ensino médio ou que tenham concluído, e que tenham entre 14 e 23 anos de idade, dependendo do curso escolhido.

São oferecidas 535 vagas, sendo 166 para os cursos de Habilitação Técnica, e 369 para os cursos de Aprendizagem Industrial. Os cursos serão realizados nas Unidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Bayeux e Sousa, e estão distribuídos da seguinte forma: Técnico em Eletromecânica (Campina Grande), Técnico em Administração (João Pessoa e Campina Grande), e Técnico em Eletroeletrônica (João Pessoa).

Já os cursos de Aprendizagem Industrial são: Impressor Offset (João Pessoa e Campina Grande), Confeccionador de Calçados (Campina Grande e Guarabira), Mecânico de Manutenção de Veículos a Álcool e Gasolina (Campina Grande), Costureiro à Máquina na Confecção em Série (João Pessoa), Mecânico de Manutenção de Máquinas – Ferramentas – Usinagem de Metais (João Pessoa), Operador Polivalente da Indústria Têxtil (João Pessoa), Assistente de Gerenciamento de Obras (Bayeux), Assistente Administrativo (Bayeux) e Operador de Processos na Indústria de Alimentos (Sousa).

Todas as vagas oferecidas no processo de Seleção são destinadas às pessoas de baixa renda, conforme Protocolo de Compromisso firmado em 22/07/2009 entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Fazenda (MF), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI).

As provas serão aplicadas no dia 10 de junho, pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL, em João Pessoa e Campina Grande, das 08h às 11h, em locais a serem definidos. A previsão é que o resultado seja divulgado, no dia 20 de junho.

A inscrição é realizada exclusivamente através do endereço eletrônico www.fiepb.com.br/senai

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *