Veneziano afirma que postulação isolada do partido não vai adiante

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) comentou sobre o desejo de postulação do presidente do partido na Paraíba, o senador José Maranhão, durante entrevista nesta segunda-feira, 9.

Veneziano afirmou que a postulação é legítima, mas não vai adiante.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– A postulação é mais do que legítima, agora uma candidatura isolada do PMDB não vai adiante, mesmo que seja com o melhor dos nomes. Isso deve ser levado em conta, pois há outros companheiros que disputam a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal. Você não faz uma candidatura majoritária esquecendo-se das candidaturas proporcionais, que só serão extintas em 2020. Se Maranhão conseguir juntar outros partidos em torno do seu nome, aí eu passo a acreditar que essa candidatura é pra valer. Caso contrário, peço desculpas, mas não posso acreditar em razão do prejuízo que poderia gerar às candidaturas à Assembleia e à Câmara – destacou.

O parlamentar salientou que “custa muito a crer que os partidos PSD e PSDB abririam mão [de uma candidatura] em torno do nome de José Maranhão”.

Ao comparar a postulação de José Maranhão com a de João Azevedo (PSB), Veneziano frisou que o senador tem uma largada e um histórico, pois já foi governador, mas que Azevedo conhece o Estado amiúde por todo o projeto desenvolvido por Ricardo Coutinho.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *