Ricardo discute parcerias com o novo procurador-chefe do MPF/PB

O governador Ricardo Coutinho recebeu, nesta quinta-feira (5), na Granja Santana, em João Pessoa, o novo procurador-chefe do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB), Marcos Alexandre Bezerra Wanderley de Queiroga. No encontro, que contou ainda com a presença do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, foram discutidas parcerias entre a instituição e o Governo do Estado.

Na ocasião, Ricardo Coutinho ressaltou a relevância do Ministério Público Federal e a importância de as instituições, em conjunto, atuarem ainda mais no fortalecimento dos direitos humanos. “É preciso que as instituições atuem em conjunto para garantir condições cada vez mais dignas à população, que enfrenta um momento muito delicado, com o aumento do racismo, um sentimento de segregação muito forte”, afirmou, destacando a importância do Ministério Público como instituição dimensionadora das relações públicas.

Já o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, destacou o bom relacionamento entre as instituições na realização de parcerias e na discussão de demandas da população. “A Paraíba tem se caracterizado pelo respeito mútuo entre as instituições, o que resulta em boas parcerias, em avanços a favor da população. O Governo do Estado, dentro do que lhe compete, dará total apoio à nova gestão do MPF na Paraíba”, disse.

Para Marcos Alexandre de Queiroga, a visita de cortesia ao governador Ricardo Coutinho simboliza um diálogo cada vez mais amplo entre a instituição e o Governo do Estado. “O Ministério Público mantém diversas parcerias com o Governo da Paraíba, como a realização de eventos e atuações conjuntas. É muito importante essa aproximação, para que o diálogo permaneça aberto na resolução de demandas em benefício da população”, frisou o procurador.

A posse de Marcos Alexandre Bezerra Wanderley de Queiroga ocorreu na segunda-feira (2), em Brasília. Natural de Cáceres (MT), o novo procurador-chefe do MPF paraibano é radicado no Estado desde criança. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 2003, com atuação como promotor de Justiça na Paraíba de 2003 a 2006, nas Comarcas de Santana dos Garrotes e de Piancó.

Além do novo procurador-chefe do MPF na Paraíba, participaram ainda do encontro com o governador Ricardo Coutinho o procurador-chefe adjunto, Sérgio Rodrigo de Castro Pinto, e o secretário João Monteiro de Lima Neto.

Da redação com assessoria

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *