Campinense vence o Sousa nos pênaltis e está classificado para a 3ª final seguida do Campeonato Paraibano

O Campinense Clube está classificado para final do Campeonato Paraibano 2020. Na noite desta terça-feira (4), a Raposa conseguiu um empate sofrido com o Sousa, no Estádio Amigão, em Campina Grande, por 0 a 0. Mas, nos pênaltis, por 5 a 4, conseguiu eliminar o Dinossauro e se garantiu na terceira decisão consecutiva do estadual. O rubro-negro agora espera o vencedor de Treze e Botafogo-PB, nesta quarta-feira (5), para conhecer o outro finalista da competição.

Na primeira etapa, o mal futebol imperou nas duas equipes, que não conseguiam acertar a finalização. Contudo, o Sousa mandou nos primeiros minutos com boa organização em campo, boa linha de passes e finalizações. Já o Campinense encontrava dificuldade para armar as jogadas.  No segundo tempo, as equipes não conseguiram apresentar melhora ofensiva e o 0 a 0 se manteve durante os 90 minutos.

Nas cobranças de pênalti, o Sousa abriu o placar com Téssio; Bismarck empatou para o Campinense; o segundo cobrador do Dinossauro, Rodrigo Poty, chutou e o goleiro Wellington Lima defendeu; Rômulo converteu na sequência e colocou a Raposa na frente.

Na sequência, Júnior Paraíba, Rafinha e Gledson marcaram para o Sousa. Matheus Camargo, Juliano e Rafael Ibiapino, para o Campinense. O resultado de 5 a 4 garantiram a classificação da Raposa para a  final do Campeonato Paraibano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *