Benfica: jornal português faz lista de alvos de Jorge Jesus

“Reforços para todos os setores”. É esta a manchete de capa do jornal português “A Bola”, em reportagem que detalha os planos para Jorge Jesus em seu retorno ao Benfica.

Segundo a publicação, o presidente Luís Filipe Vieira cumprirá a promessa que fez para tirar o técnico do Flamengo, lhe dando “carta branca” para uma “reformulação profunda” no time titular, nas palavras do jornal.

“Jesus conhece bem o plantel encarnado, tem estado a estudá-lo, tem já à sua disposição o mapa de todos os jogadores que estiveram emprestados e sobre quem terá também palavra a dizer quanto ao futuro deles, mas acima de tudo tem ideias bem definidas sobre o que pretende ter no plantel de 2020/21”, escreve.

A Bola detalha, então, a situação de cada posição. No gol, por exemplo, o texto ressalta a preferência de Jesus por goleiros alto e experientes. Hoje, o Benfica conta com Odysseas Vlachodimos, de 1,91 m, mas 26 anos. O jornal diz que o grego terá que convencer o treinador.

Para a posição, o clube português já tem acerto firmado com Helton Leite, brasileiro ex-Botafogo e atualmente no Boavista. O jornal vê o goleiro de 29 anos e 1,96 m como o “melhor da Liga Portuguesa nos últimos meses” e pronto para disputar a titularidade do Benfica.

Na defesa, Ezequiel Garay (sem clube) pode estar também retornando, uma opção com quem Jesus já trabalhou. Ainda assim, o jornal projeta que o técnico pedirá mais um zagueiro. Laterais também estariam em sua mira. “Vai querer ganhar altura tanto na direita como esquerda”, escreve.

Pelo menos R$ 153 milhões: jornal português coloca Jesus como ‘maior investimento da história’ do Benfica
No meio-campo, o jornal lembra a declaração que Jesus já fez sobre o alemão Julian Weigl, um dos reforços mais caros da história do Benfica, mas que o técnico afirmou ter “um defeito” em seu jogo. “Alguém com perfil semelhante ao de Gerson, estrela de 23 anos do Flamengo, será alvo”, diz A Bola.

Por fim, no ataque, o jornal lembra o já contratado Pedrinho, ex-Corinthians, para ser opção pelos lados. Mas coloca o alvo principal na busca por um “homem-gol”. “Jesus sempre jogou com dois homens na frente, um mais incisivo e o segundo atacante mais móvel”, escreve, lembrando as duplas dos tempos de Benfica e também Gabigol e Bruno Henrique no Flamengo e acrescenta: “Bruno Henrique é precisamente nome que Jesus gostaria de ver na Luz”.

FONTE :ESPN.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *