Após recomendação de suspensão de eventos com aglomeração, Prefeitura de Campina Grande converte programação do Natal Iluminado em lives

Após o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Paraíba recomendarem suspensão dos eventos que reúnam até 300 pessoas, a Prefeitura de Campina Grande resolveu suspender a realização da programação presencial do Natal Iluminado, prevista para começar nesta quinta-feira (26), às 18h. A parte do evento presencial foi readequada e os shows acontecerão através de lives.

A Prefeitura de Campina Grande decidiu manter a abertura da festa, na noite desta quinta-feira, realizando o acionamento simbólico da árvore de Natal com o prefeito Romero Rodrigues. Essa solenidade ocorre no Monumento dos Pioneiros, às margens do Açude Velho.

A programação cultural já definida para todo o mês de dezembro será transmitida através de lives, e será realizada em ambiente fechado e sem acesso do público.

Segundo informado ao ClickPB, Romero Rodrigues (PSD) teve uma reunião virtual com os representantes dos Ministério Públicos Estadual e Federal, nesta quinta-feira, para discutir a realização do evento na pandemia do novo coronavírus. O prefeito, então, decidiu, com a equipe, acatar a recomendação das instituições e fazer ajustes à formatação da programação cultural do Natal Iluminado 2020, estabelecendo o modelo virtual em substituição ao presencial.

O prefeito Romero Rodrigues pontuou que é “compreensível a preocupação dos ministérios públicos em relação a eventos que podem gerar aglomerações”, mas argumentou que, da parte da Prefeitura de Campina Grande, “há sempre a iniciativa de cumprir os protocolos elementares em relação às precauções das pessoas nos eventos.”

Romero participou da reunião acompanhado do secretário Filipe Reul, da Saúde Municipal. A videoconferência contou também com a participação dos procuradores Acácia Soares, Janaína Andrade e Guilherme Ferraz, do MPF, e da promotora de Justiça Adriana Amorim, do MPPB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *