Equipe de trabalho do Governo João Azevêdo pode contar com Wilton Maia em seus quadros

A ‘bolsa de apostas’ está em pleno funcionamento em Campina Grande. Passado o clima da campanha estadual, que culminou com a esmagadora vitória do PSB, agora as atenções estão voltadas para a montagem do futuro Governo João Azevêdo.

Somente em Campina Grande, João teve quase 70 mil votos, cinco mil votos apenas atrás de Lucélio Cartaxo. Mesmo não tendo vencido em Campina Grande, o governador eleito pode ser considerado vitorioso, diante da estrutura do PSDB contra o governador Ricardo Coutinho e das muitas inverdades que o Estado não tinha serviço prestado na cidade.

Mas para que João tivesse essa votação na “Rainha da Borborema”, diversos foram os atores com seus partidos que foram articuladores para o convencimento de boa parte da população de que a gestão atual fez muito por Campina.

Um desses nomes cotados para assumir posto no novo Governo trata-se de Wilton Maia Velez, suplente de vereador pelo Podemos, também presidente do Sindicato dos Urbanitários, tendo se destacado por sua postura firme contra a privatização da Cagepa e por ter montado trincheira de luta em várias sessões na Câmara de Vereadores contra o Projeto de Parceria-Público Privado na Prefeitura, atingindo também a Companhia de Água.

Nos bastidores da política e da imprensa local o nome de Wilton Maia é destacado ainda por sua articulação junto aos movimentos sociais, nas ações de rua durante a campanha e por seu comportamento firme, respeitado e discreto nas articulações com outros vários segmentos da sociedade organizada.

Ele é Graduado em Geografia pela Universidade Estadual da Paraíba, Pós-Graduando em Geoambiência dos Recursos Hídricos do Semi-Árido, atuando com temas: sociedade, cidade, território, espaço urbano, ambiente e em movimentos sociais.

MAIS NOMES – Além de Wilton Maia, outros nomes estão sendo colocados como prováveis na administração João Azevêdo, principalmente pessoas que tem experiência, mas que não tiveram oportunidade de mostrar do que são capazes à frente de missões governamentais.

O próprio João Azevedo tem dito que sua equipe de trabalho vai valorizar não apenas os que acreditaram no projeto, mas sobretudo os que têm um perfil mais técnico e com ideias inovadoras.

Please follow and like us:

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *