Desfiles de 7 de setembro acontecem em João Pessoa e Campina Grande, neste sábado

Desfiles cívicos-militares acontecerão em João Pessoa e Campina Grande, neste sábado (7), em comemoração à Independência do Brasil. As comemorações fazem parte da “Semana da Pátria”. Veja abaixo as programações em cada cidade.

João Pessoa

O desfile acontecerá na avenida Duarte da Silveira, entre os bairros da Torre e do Centro, a partir das 8h, e será acompanhado pelo comandante da guarnição militar local, o general de brigada Rogério Cetrim de Siqueira, de acordo com o Exército Brasileiro.

A ação contará com a presença de militares do Comando e da Companhia de Comando do 1º Grupamento de Engenharia, do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado, do Hospital de Guarnição de João Pessoa e da Base Administrativa da Guarnição de João Pessoa.

Além do desfile a pé, acontecerá o motorizado, feito por ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, do Batalhão Suez e membros da Associação Paraibana dos Oficiais da Reserva-R2. Militares da Marinha do Brasil, especificamente da Capitania dos Portos, também integrarão o destacamento militar.

Desfile de 7 de setembro em João Pessoa, na Paraíba — Foto: Exército Brasileiro/Divulgação

Desfile de 7 de setembro em João Pessoa, na Paraíba — Foto: Exército Brasileiro/Divulgação

Um pelotão composto por ex-integrantes de Força de Paz e de blindados sobre rodas, do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado, também desfilará. Já o destacamento escolar, terá a participação de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, assim como de alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado e do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

Campina Grande

Com a participação de integrantes de 58 instituições civis, militares, religiosas e escolares, as atividades começarão às 7h, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Campina Grande. Na ocasião, segundo a Prefeitura, a Filarmônica Epitácio Pessoa executará os hinos Nacional Brasileira, da Independência e da cidade.

Em seguida, às 8h, será realizada a revista às tropas, no trecho da avenida Floriano Peixoto entre o viaduto e o Teatro Municipal Severino Cabral. Após isso, às 8h30, começará o desfile, terá como tema “Cidadania e Sustentabilidade”.

No distrito de Galante, o desfile acontecerá a partir das 14h deste sábado, com a participação de 24 entidades, enquanto que em São José da Mata ocorrerá no mesmo horário, mas no domingo (8), com 28 entidades.

Please follow and like us:

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *