Coronel Damasceno: “É uma satisfação poder comandar os destinos do II BPM e comemorar seus 94 anos de histórica existência”

Nossa reportagem acompanhou a solenidade de homenagem aos 94 anos do II Batalhão de Polícia Militar sediado em Campina Grande, ocorrido na última quinta-feira, 24, e na ocasião conversou com o Comandante Tenente Coronel Rogério Damasceno.

Questionado sobre o que representa, para ele, a segurança pública na Paraíba, o Coronel Damasceno disse que “ficamos felizes em poder comemorar uma data tão longínqua, até porque nascemos neste segundo batalhão oficialmente em 1995, e é uma satisfação poder comandar esta unidade tão importante no ponto de vista do policiamento ostensivo para a Paraíba”.

“O Segundo Batalhão é extremamente tradicional, lutou contra o cangaço no sertão da Paraíba nos anos 30, entre outras ações históricas que nós fazemos e hoje, nós temos esta responsabilidade territorial de aproximadamente duzentas mil pessoas nesta cidade de Campina Grande, dividimos o espaço territorial com o Décimo Batalhão e ficamos realmente muito felizes de estar aqui hoje fazendo essa comemoração do nonagésimo quarto ano de existência dessa unidade operacional”, acrescentou.

As comemorações pelo aniversário daquela unidade policial, contou com a participação da população de Campina Grande, a exemplo de escolas de ensino infantil e representantes do Governo do Estado, na pessoa da Secretária Ana Cláudia Vital do Rêgo.

O Comandante Damasceno informou que o IIBPM é composto por um efetivo de mais de 500 homens que fazem a segurança para aproximadamente 200 mil moradores da cidade de Campina Grande, destacando a importância da participação da população diante dos trabalhos daquela unidade de segurança pública. “A comunidade e polícia militar têm sempre que interagir porque uma faz parte da outra, então é importante que a população participe conosco, indo em formaturas alusivas, como esta”, concluiu.

Sobre a redução do crime em todo o Estado, o Coronel Rogério Damasceno vê com alegria essa redução de crimes contra a vida pela Paraíba, através do Programa Paraíba Unida pela Paz, durante esses sete anos de comando.

Please follow and like us:

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *