Black Friday: apenas 5% dos produtos destacados nos sites entraram na promoção

Apenas 5% de produtos que estavam entre os mais destacados na versão online dos varejistas mês passado entraram na Black Friday nesta sexta-feira (29), indica levantamento feito pela reportagem.

Em 3 de outubro, a reportagem passou a monitorar os cinco primeiros produtos que apareciam na tela quando se faziam buscas nas lojas por termos como “celular”, “geladeira” ou “bola de futebol”.

Foram analisadas nessa amostra 97 categorias de produtos, que resultaram em 2.845 itens em destaque.

Nesta sexta-feira, a reportagem pesquisou nas mesmas lojas quais itens entraram em páginas identificadas como de Black Friday ou similares (como golden friday).

No total, o levantamento encontrou 10,5 mil produtos identificados como participantes da promoção. Mas, da lista de 2.845 produtos em destaque há 57 dias, apenas 156 entraram como participante da Black Friday (5%).

As lojas online pesquisadas foram Amazon, Americanas, Casas Bahia, Extra, Magazine Luiza, Pontofrio, Pernambucanas e Submarino.

Uma das estratégias dos lojistas no ecommerce da Black Friday é apostar em produtos com a demanda reprimida, de acordo com Marco Quintarelli, consultor de varejo.

“Os produtos que têm demanda contínua serão vendidos no futuro, independentemente do preço, então nem sempre faz sentido diminuir a margem de lucro se o item será vendido depois”, diz.

“Por isso surgem promoções de panela elétrica de arroz, e não necessariamente de uma televisão de ponta”, exemplifica.

Please follow and like us:

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *