Associação Comercial quer implantar modelo de trabalho voluntário em Campina Grande

Acontece na tarde desta quinta-feira, 03, uma reunião na Associação Comercial para pessoas interessadas em organizar um modelo de trabalho voluntário em Campina Grande.

A ação toma como exemplo uma plataforma do estado vizinho, Pernambuco, que faz a ponte entre pessoas que têm disponibilidade em trabalhar com o voluntariado e organizações que necessitam dessas pessoas.

Em entrevista, o presidente da Associação Comercial, Marcos Procópio, explicou como surgiu a ideia.

– Surgiu dentro do espírito do trabalho voluntário, onde vimos que ele é um grande propulsor de resolução dos nossos problemas e dentro do pacto pelo emprego. Resolvemos trazer a experiência que acontece em Recife. Estamos tentando implantar esse modelo em Campina Grande. A reunião acontece às 15 horas e convidamos as pessoas a se fazerem presentes – pontuou.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Marcos salientou a importância da ação, afirmando que muitas pessoas sentem vontade de serem voluntários, mas não há uma organização dos locais, do tempo disponível das pessoas e o conhecimento das mesmas aos locais que precisam dos serviços.

– Eles criaram um grande banco de dados. Em toda a sociedade existem várias pessoas que realizam trabalhos voluntários, só que de forma desorganizada. O que ele faz é com que as partes se encontrem montando as informações e um aparato de locais onde se necessite desse trabalho voluntário. Isso acontece dentro do tempo disponível de quem quer fazer esse trabalho. Esse modelo exitoso de empreendimento social acontece no mundo todo – frisou.

Please follow and like us:

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *