O ex-deputado federal e ex-candidato ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, assumiu oficialmente, na manhã desta segunda-feira (28), a presidência estadual do PSD. Durante a cerimônia de posse, Pedro afirmou que o principal objetivo neste momento é fortalecer o partido, ampliando o número de filiados e articulando alianças de olho nas eleições de 2026.

Questionado sobre uma possível candidatura própria ao Governo do Estado, Pedro adotou tom de cautela. Ele afirmou que a decisão dependerá das construções políticas e deixou claro que está aberto a composições, sem necessidade de encabeçar pessoalmente o projeto.

“Acima do nome devem existir ideias, propostas, um papel a cumprir”, pontuou. Em sua fala, Pedro ainda defendeu que até o mês de outubro a oposição defina um nome para disputar o governo, priorizando propostas e projetos acima de interesses individuais.

O novo presidente do PSD também destacou que a oposição saiu fortalecida das eleições de 2022 e que o grupo permanece unido para o próximo desafio eleitoral.

“O PSD vai cumprir esse necessário papel de ser a voz de muitos que esperam essa mudança e a defesa daquilo que a gente quer ver acontecer no estado”, afirmou.