Associação Comercial recebe André Ribeiro, Secretário Executivo de Inovação da Paraíba

Na noite desta quarta, a Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande recebeu André Ribeiro, Secretário Executivo de Inovação do Estado. O encontro foi marcado por um diálogo franco com setor produtivo comercial.

Na oportunidade, Sidney Toleto abriu os trabalhos, abrindo o espaço da ACCG para explanação dos planos da Secretaria para Campina Grande.
Em sua fala, André Ribeiro destacou o uso estratégico da inovação como catalisador do desenvolvimento econômico e da criação de empregos e renda.

Ressaltando a missão incumbida pelo Secretário Cláudio Furtado e pelo Governador João Azevedo, André reiterou o compromisso de criar um ambiente propício à inovação, capaz de transformar ideias em oportunidades de negócio.

André Ribeiro anunciou que até março será realizado o lançamento, em grande estilo, da volta da FETEC, uma demanda antiga da cidade de Campina Grande. A iniciativa não apenas beneficiará o comércio local, mas também impulsionará os setores de hotelaria e restaurantes, uma vez que a proposta do Governo Estadual é ajudar a transformar a FETEC em uma grande feira de negócios de escala nacional, sobretudo no ano em que a Fundação PaqTec completa 40 anos.
Além disso, o Secretário convidou os empresários presentes a participarem ativamente na definição das políticas públicas de ciência e tecnologia para os próximos 10 anos durante a 1ª Conferência Estadual de Ciência e Tecnologia que ocorrerá em Março. A conferência representa uma oportunidade única para que o setor produtivo contribua de forma significativa para o delineamento do futuro das políticas públicas para a ciência e tecnologia.
O encontro foi encerrado com otimismo e entusiasmo, com os empresários presentes demonstrando interesse em colaborar ativamente com as iniciativas propostas pelo Secretário.
“Saio daqui com a mesma sensação que tive quando estivemos juntos para construir o Planejamento Estratégico de Campina Grande. Será um trabalho de cooperação, que vai trazer muitos frutos para Campina. Nossa obcessão tem que ser pelo desenvolvimento econômico da cidade”, destacou André Ribeiro.

A expectativa agora é de que essa parceria entre o governo e o setor privado possa gerar frutos concretos e duradouros para o desenvolvimento econômico e social do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *