22ª Consciência Cristã oferece minicurso para professores de Escola Bíblica

Há um consenso na Comunidade Evangélica que a Escola Bíblica enfrenta problemas para manter-se firme nos seus propósitos: Ensinar A Palavra de Deus e fazer de cada aluno um verdadeiro cristão.

Entre as dificuldades estão a falta de qualificação de professores, incentivo à membresia e a metodologia de ensino que difere em alguns grupos cristãos.

Diante dessas dificuldades porque passam muitas igrejas com suas escolas bíblicas, a Consciência Cristã está oferecendo o Curso de Capacitação para Professores de Escola Bíblica dentro da programação paralela da 22ª Consciência Cristã.

O evento acontecerá será realizada de 23 a 25 deste mês, no Centro Cultural Lourdes Ramalho- sala 2, ao lado do Parque do Povo. As palestras começarão às 14h30.

Para ministrar as palestras, o VINACC confirmou as presenças dos professores Rubens Cartaxo, de Parnamirim (RN) e André Lima (SP).

Eles integram o corpo de educadores ligados à Editora Cristã Evangélica com sede em São Paulo.

O professor Rubens Cartaxo vai ministrar três temas: ”Jesus, O Mestre por Excelência”, “Como o Aluno Aprende – Os Estilos de Aprendizagem” e “Como Extrair Estudos a partir do Texto Bíblico”.

Enquanto isto, o professor André Lima vai ministrar três palestras: “As Qualificações do Professor: Espirituais, Pessoais, Pastorais e Pedagógicas”, “Como Aluno Aprende – Visão Panorâmica das Faixas Etárias” e “Como Aplicar Princípios a Partir do Texto Bíblico.

Para participar Curso de Capacitação para Professores de Escola Bíblica, os interessados devem fazer uma inscrição especial pelo site: www.conscienciacrista.org.br.

Please follow and like us:

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *