VEJA VÍDEO: Com discurso enfatizando democracia Fernando Haddad e Jair Bolsonaro concedem entrevista ao Jornal Nacional

Os candidatos que se enfrentarão no segundo turno das eleições presidenciais deste ano de 2018, Fernando Haddad(PT) e Jair Bolsonaro(PSL), concederam uma entrevista para o Jornal Nacional em que responderam questionamentos sobre falas de alguns aliados que colocariam em cheque seus posicionamentos democráticos e expuseram qual deverá o posicionamento adotado por cada candidatura caso eleitos.

Haddad afirmou que neste segundo turno o eleitor terá a oportunidade de conhecer melhor os projetos que se apresentam para governarem o Brasil,pois agora ocorrerá no pleito uma polarização entre as mensagens trazidas pelas duas candidaturas. Segundo Haddad o projeto do PT é uma campanha em nome da social-democracia e em defesa dos direitos dos cidadãos.

Ele também respondeu um questionamento sobre sua proposta dde campanha de convocar uma nova reforma constituinte e sobre a fala do ex-ministro petista José Dirceu de que o partido conquistaria o poder no país independente de vencer ou não as eleições o que deu a entender que a cúpula petista analisaria a possibilidade de um golpe de estado. Haddad afirmou que durante a campanha foi demovido de qualquer possibilidade de conclamar uma nova constituinte e garantiu que Dirceu não faz parte da sua equipe de governo e portanto ele não comunga dos pensamentos do ex-ministro.

Já Jair Bolsonaro respondeu questionamentos sobre as falas recentes do seu candidato a vice o General Hamilton Mourão, principalmente as falas do general em que ele proporia atitudes anti-democráticas por parte do presidente caso Bolsonaro seja eleito, ele negou totalmente a possibilidade de que sejam tomadas medidas que firam a constituição durante o seu governo e se disse proposto a cumprir totalmente aquilo que é dito no texto constitucional de 1988. Bolsonaro definiu as falas de Mourão como canelas e garantiu que não concorda do seu vice nestas suas recentes falas polêmicas. Assista aos vídeos com as falas dos dois candidatos abaixo:

 

Fonte: Polêmica Paraíba

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *