Eleito Senador mais votado, Veneziano reafirma que vai defender a PB e os grandes projetos nacionais em Brasília

Em entrevista em João Pessoa (Na Rádio Arapuan FM), na tarde desta segunda-feira, 8, um dia após ser eleito o Senador mais votado na Paraíba, com  844.786 mil votos, Veneziano Vital do Rêgo, atualmente deputado Federal pelo PSB, reafirmou que vai ser um Senador de Verdade, defendendo não apenas os interesses da Paraíba, mas também buscando recursos para colaborar na gestão do governador eleito João Azevedo, bem como tratar das pautas nacionais, como a reforma tributária, pacto federativo, entre outras.

Foram vários temas postos na entrevista, tendo sido perguntado, inicialmente, sobre sua nova missão a partir de 2019: “Meu trabalho como deputado continua até o final do ano, sempre pautando minha atuação em defesa de todos os municípios, sem distinção. Serei um Senador de verdade lutando pelo pacto federativo. Fui prefeito de Campina Grande duas vezes, mas administrei uma cidade com mais recursos. O difícil é administrar uma cidade pequena que recebe parcos recursos do FPM e de ICMS. Isso precisa ser revisto”.

 

Veneziano disse esperar que o Senado coloque em pauta a reforma Tributária: “Temos um sistema tributário perverso, no qual 72% do bolo é tirado dos que ganham menos – até 3 salários mínimos; temos 91 tributos, um absurdo. Um máquina estatal gigante que gasta de forma desordenada”.

O novo Senador da República disse que é preciso unir esforços para que seja revogada a Emenda Constitucional 95, que limitou gastos na educação, saúde, segurança, etc, por 20 anos. Veneziano também se manifestou contra os processos de privatizações, por entender que muitas empresas devem continuar sendo geridas pelo Estado: “Manterei minha coerência em defender o público, assim como fiz à época de vereador, quando fui contra a privatização da Companhia de Eletricidade de Campina Grande, a Celb”.

O NOVO GOVERNO – Sobre a histórica vitória de João Azevêdo ao Governo da Paraíba, Veneziano disse que foi uma eleição plebiscitária, em que o povo paraibano foi às urnas para dizer se queria o Governo aprovado por mais de 80% da população, com obras por toda a Paraíba, ou queria voltar a um passado que não deu certo: “O resultado das urnas fala por si só, com uma vitória inquestionável no primeiro turno”.

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *