Ricardo lamenta suspensão do Empreender a uma semana das eleições: “Ninguém muda voto por isso não”

O governador Ricardo Coutinho (PSB) lamentou, nesta segunda-feira (1º), a suspensão judicial do programa Empreender, do Governo do Estado. Ele salientou que a decisão foi tomada a uma semana das eleições e reafirmou que o Governo irá recorrer.

“A decisão judicial se cumpre e se recorre, vamos recorrer. Vou ser sincero, você suspender o programa na semana eleitoral como empreender com base em relatório o TCE que foi desmoralizado, o conselheiro Catão pegou alguns meses onde ele no ano passo tinha suspendido o programa a partir de medida cautelar, e onde o programa passou sobre seu sistema de informática para torná-lo melhor e fez uma comparação indevida”, disse à Arapuan Fm.

Ricardo comentou novamente os números expostos no relatório, apontando uma distorção que segundo ele foi causada pela interrupção do programa em um período de 2017.

“Quando você pega de janeiro a setembro, que é agora, no ano passado todo o empreender fez R$ 13 milhões e 400, e nesse ano fez R$ 10 milhões. Ou seja, esse ano vamos ter liberação menor que o ano passado. Isso quer dizer que o relatório não tem qualquer consistência. Segunda coisa, é que essa tentativa de criminalizar o empreender chega perto da comoção”, continuou.

Por fim, o governador disse que os votos dos paraibanos não serão mudados pela decisão e que espera que o Empreender continue a funcionar.

“Ninguém muda voto por isso não…. Não tem um depoimento de ninguém ou indício que diga que tem alguma liberação pela posição política de quem quer que seja, não tem isso é preciso que temos cuidado com as coisas, instituições”, apontou.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *