Ricardo destaca gestão Veneziano para o fortalecimento cultural e econômico do São João de Campina

O governador Ricardo Coutinho, em entrevista nesta terça-feira (12) durante a abertura do 28º Salão do Artesanato da Paraíba, que será realizado até o dia 30 de junho, em Campina Grande, lembrou os avanços para a cultura paraibana – em especial a campinense – da gestão do deputado federal e pré-candidato a senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), enquanto prefeito da cidade. Ricardo lembrou que foi Veneziano quem construiu a Vila do Artesão e investiu pesadamente na profissionalização do São João na Rainha da Borborema.
“Foi Veneziano quem criou a Vila do Artesão, uma obra que serve, nesse período, mas não só para esse momento, pois é uma obra que tem uma simbologia nacional para os festejos juninos. Foi Veneziano quem lutou muito para que essa cidade não perdesse algo que é essencial para as festas regionais, que é exatamente a sua identidade. A lógica de manter as culturas vivas é manter suas identidades e o artesanato e a Vila do Artesão, como o Salão de Artesanato, fazem isso”, disse RC sobre V. (https://youtu.be/0Q3GbWiNr_g).

O 28° Salão de Artesanato reúne mais de 300 artesãos que trabalham com peças de couro, renda, crochê, cerâmica, madeira e outros materiais. Na ocasião, o governador também assinou 40 contratos com empreendedores da 3ª região geoadministrativa, somando mais de R$ 214 mil liberados pelo Empreender.

Segundo o governador, “o Salão do Artesanato é um grande espaço que contribui com a geração de emprego e renda, sendo uma vitrine que abre as portas para que os artesãos possam mostrar o talento que possuem para os paraibanos e turistas de várias partes do Brasil e do mundo”.

O tema desta edição do Salão do Artesanato é Diversidade Cultural, fazendo uma alusão à criatividade dos artesãos que demonstram sua identidade cultural através do artesanato. A 28ª edição do Salão do Artesanato ocorrerá das 14h às 21h, com entrada gratuita e uma vasta programação cultural, desfiles de moda, além de oficinas e palestras.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *