Festa do Agricultor de Massaranduba acontece dia 22 de julho

 

 

Edil Francis esteve em Massaranduba, município localizado na Região Metropolitana de Campina Grande, e conversou com a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais daquela cidade, Maria Leônia Soares, conhecida como Léa, sobre uma reunião que ocorrera na Comunidade do Gravatá.

Segundo Léa, trata-se de um momento muito importante que reúne diversas famílias de agricultores que trouxeram demandas e projetos, como também a discussão sobre a Festa do Agricultor que, há mais de quinze anos, o sindicato em parceria com as associações de agricultores realiza “esse grande evento que mobiliza toda a cidade, uma ocasião quando se tem o reconhecimento do papel do homem do campo na economia local”, enfatizou.

De acordo com a presidente daquele Sindicato, as culturas locais são: feijão de corda, o milho, a fava, inhame (cultivado na região da Gameleira), macaxeira (região de São Miguel), uma cultura de subsistência que tem não somente alimentado as famílias do campo, mas sim toda a população local.

A festa vai acontecer no dia 22 de julho, em frente ao Sindicato e conta com a participação de todos os agricultores e quem quiser participar, encerrou Léa.

Magali S

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *