Evento em Campina do PSB Mulheres é cancelado por conta da greve dos caminhoneiros

A pré-candidata a deputada federal Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos) confirmou que o Encontro do PSB Mulheres foi adiado em Campina Grande, por conta da greve dos caminhoneiros.

Segundo ela, a secretária de Políticas das Mulheres do PSB, Walkíria Alencar, achou por bem cancelar o evento por conta da falta de combustível na cidade e as dificuldades de deslocamento.

–  Nós teríamos esse evento para debater um pouco sobre a participação da mulher na política. Mas, por conta dessa situação em todo o país e que também afeta Campina Grande, achamos por bem adiar o evento e brevemente voltaremos com uma nova data. O evento iria contar com a participação do nosso pré-candidato João Azevêdo e o pré-candidato a senador Veneziano Vital – pontuou.

Ana também destacou a participação das mulheres nas eleições deste ano e frisou que haverá fiscalização nesse sentido.

– Haverá fiscalização sobre isso, pois em outras campanhas se via muito que mulheres anunciavam candidaturas, mas estas eram de fachada, apenas para completar o percentual determinado pela lei. Então, esse ano isso vai ser coibido. Ao mesmo tempo lamentamos o fato de se criar um percentual para que as mulheres participem, mas por outro aspecto é uma forma criada de estimular a participação feminina na política do nosso país – salientou.

FONTE: Paraibaonline

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *