60 postos de combustíveis de João Pessoa são notificados por aumentos

A fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor notificou, até a manhã desta quinta-feira (24), 60 postos de combustíveis da Capital para que apresentem as cinco últimas notas fiscais de compra do produto que justifiquem os últimos aumentos nas bombas. Dos 60 postos visitados, está faltando gasolina em 14, álcool em 34 e diesel S10 em 14; oito postos se encontravam fechados e serão notificado por AR.

A inspeção do Procon-JP não encontrou nenhum tipo de combustível ‘escondido’ nos postos, como chegou a ser denunciado na Secretaria. A fiscalização, que iniciou na manhã de quarta-feira (23), está averiguando se os aumentos estão sendo praticados de forma abusiva, ultrapassando o índice dos reajustes editados pela Petrobras este ano.

“Também estamos verificando se há produtos sendo estocados nos postos que estão anunciando desabastecimento. Saliento que aqueles que forem pegos apresentando alguma irregularidade serão autuados e as multas podem chegar a R$ 30 mil, além da suspensão das atividades comerciais”, disse o secretário do Procon-JP, Helton Renê.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *