Ex-primeira dama de Campina, Ana Cláudia Vital do Rego lamenta perda prematura de Rômulo Gouveia

 

 

Diversas lideranças políticas se fizeram presentes no sepultamento do Deputado Federal e presidente do PSD Paraíba, Rômulo José de Gouveia, cujo falecimento ocorreu na madrugada do último domingo, entre elas, a ex-primeira dama do município Ana Cláudia Vital do Rego. Acompanhada do marido, o Deputado Federal Veneziano Vital do Rego, Ana Cláudia relatou com perplexidade a perda que toda a Paraíba sofreu.

“Fomos tomados por essa notícia que entristeceu a todos nós campinenses e a todos nós paraibanos, porque sabemos e conhecemos a luta de Rômulo, seu engajamento pela Paraíba, a sua forma cordial e gentil de tratar a todos, sua grande marca”, destacou.

Sobre divergências políticas, Ana Cláudia esclareceu que entre Rômulo e Veneziano essas situações só existiam no campo da política, “e assim se deve fazer a boa política, e eu creio que quando eles abraçam a causa, abraçam no sentido de buscar o melhor pelo seu Estado”. Ao mencionar o que ficou marcado na história campinense e paraibana, através das eleições municipais ocorridas em 2004 e 2008, entre Veneziano e Rômulo, a ex-primeira dama enfatizou o respeito e o limite entre disputa e admiração, pontos importantes que fizeram da política entre ambos, fato inquestionável.

Ao encerrar seu depoimento, Ana Cláudia faz uma breve radiografia sobre a esfera federal onde Vené e Rômulo combateram o bom combate, baseados no respeito e na política limpa, “todos empenhados em trabalhar pela Paraíba, buscar recursos, afinal, é assim que se faz, através do campo das ideias, a boa política”.

Redação

Magali Souto

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *