Alunos do SENAI orientam moradores de João Pessoa na sintonização dos canais da TV Digital

Moradores dos bairros do Cristo, Cruz das Armas e Valentina receberam a visita dos alunos e instrutores do SENAI, e dos antenistas da Empresa Seja Digital, durante a semana passada. O objetivo do trabalho foi levar orientações e auxiliar as pessoas na instalação do Kit de TV Digital.

Nos bairros, os alunos dos cursos de Eletricista Instalador e Eletroeletrônica, da Unidade do SENAI de Bayeux e do Distrito Industrial de João Pessoa, conversaram com os moradores  e esclareceram as principais dúvidas deles em relação a como sintonizar os canais digitais, e configurar a TV para receber uma programação com melhor qualidade de som e imagem.

Já hoje, dia 14 e amanhã, as visitas serão nos bairros da cidade de Cabedelo.

“Esta é uma oportunidade única para nossos alunos, que durante o Patrulha Digital colocam em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas dos cursos de Eletricidade, Eletroeletrônica. Durante o processo de instalação das antenas e sintonização das TVs, eles adquirem ainda novos conhecimentos relacionados a uma tecnologia refinada, ou seja, são alunos que vão para o Mercado de Trabalho com um diferencial a mais”, destacou Janildo Sales, gerente executivo de Educação e Tecnologia do SENAI da Paraíba.

Os alunos que participarão das visitas são voluntários, e fazem parte das Unidades do SENAI das cidades de João Pessoa e Bayeux. Todos eles receberam uma capacitação de um engenheiro da Rede Globo, sobre o processo de instalação dos kits digitais (Antena mais Conversor) bem como em relação a sintonia da televisão.

A capacitação foi a etapa final de preparação e aconteceu  no dia 04/05, no auditório do Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, antes dos estudantes iniciarem as atividades na Patrulha Digital.

No sábado, eles esclareceram dúvidas de algumas pessoas, em três postos montados, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, na Unidade do SENAI, na cidade de Bayeux, e na Praça Pública da cidade de Sapé.

De acordo com representantes da Seja Digital, organização responsável por operacionalizar a migração de sinal no Brasil, a meta é distribuir na Paraíba, 180 mil kits da TV Digital, para famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal.

A Patrulha Digital é uma parceria da Globo com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado do Rio de Janeiro (AERJ), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Seja Digital.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *