Pré-candidata a deputada Ana Cláudia analisa perfil de presidenciável e destaca suas propostas

Ao participar do evento Ciclo de Palestras com Presidenciáveis, na Associação Comercial de Campina Grande, dia 02 último, a ex-chefe da Casa Civil, Ana Cláudia Vital do Rêgo, concedeu entrevistas e falou, não apenas sobre o perfil do presidenciável Álvaro Dias, mas também sobre seus planos para conseguir se eleger deputada federal pelo Podemos nas próximas eleições.

Na condição de pré-candidata, com um currículo vasto de experiência, advogada,, ex-superintendente da Funasa no Estado, Ana Cláudia afirmou que o presidenciável preenche um perfil diferenciado em relação aos demais candidatos, por ter propostas concretas e por ter encerrado sua gestão, como Governador do Paraná, com mais de 90% de aprovação popular.

“O Senador dá exemplos, pois não recebe auxílio moradia e nem pensão. Muitos falam, mas o exemplo que têm em casa são diferentes. É um excelente nome”, destacou.

Sobre seu futuro, Ana Cláudia confirmou ser pré-candidata a deputada federal, aceitando o convite da Presidente do podemos, Renata Abreu

Garantir o fortalecimento das mulheres na política e na Câmara Federal. É a que se propõe também Ana Cláudia Rêgo ao pretender disputar uma vaga como deputada federal.
– O fato de não ter disputado nenhum cargo eletivo, mas meu nome ser sempre lembrado, é algo que me deixa muito feliz, porque é um reconhecimento de um trabalho desempenhando. A atividade política como um todo sempre me moveu, porém não foi possível me candidatar antes porque tinha outros impedimentos legais – ressaltou.

– A formação da sociedade tem ainda muito cunho patriarcal. A mulher demorou a conquistar seus direitos de votar e ser votada, ainda recebe 30% menos que um homem ao exercer o mesmo cargo que ele, entre outros. Não se pode tolher as pessoas dos seus méritos e atribuições daquilo que está apto a desenvolver. Se fosse assim, uma médica não poderia exercer, ou uma juíza de direito se o seu marido também exercesse o mesmo cargo. Vamos analisar a postura e a capacidade. Ainda escuto muito sobre isso e vejo como forma de discriminação, porque acaba por acharem que eu não tenho méritos próprios – enfatizou.

Presentes ao evento, o vereador Galego do Leite, presidente estadual do Podemos; o presidente municipal, Wilton Maia Velez, além do deputado Lindolfo Pires, entre outros. A platéia foi formada, na maioria, por empresários da cidade. O evento foi uma realização da Associação Comercial local.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *