Luia Couto garante que o PT/PB vai estar coligado com Ricardo Coutinho

O deputado federal Luiz Couto passou a limpo o relacionamento do PT com o governador Ricardo Coutinho (PSB), com vistas ao processo eleitoral deste ano.

Conforme o seu relato, os óbices que têm surgido quanto à coligação dos dois partidos não têm sentido – nem consistência.

O padre/parlamentar informou que antes mesmo de o ex-presidente Lula ser preso, ele tomou parte numa reunião da executiva nacional do PT, na qual foi deliberado que as alianças na Paraíba e no Maranhão (governador Flávio Dino, PCdoB) estavam desde já definidas, devido à “postura democrática” que os dois governadores “mantiveram contra o impeachment” da ex-presidente Dilma, o que foi reforçado com a conduta de ambos quando do encarceramento de Lula.

“O PT reconhecerá a gestão de ambos. E qualquer decisão em contrário dos diretórios estaduais terá que ser submetida à direção nacional”, reforçou Couto.

O deputado disse na ´Arapuan FM´ que “consideramos que o PT é aliado do governador. Isso significa que nós vamos apoiar a candidatura de João Azevedo (a governador)”.

Luiz Couto ainda assinalou que “estamos trabalhando na perspectiva de que o partido tenha participação na chapa majoritária” encabeçada pelos socialistas, mas que ele próprio já consolidou a decisão de tentar a reeleição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *