Prefeitura de Cabaceiras recebe certificado Cidade Digital

A prefeitura de Cabaceiras, situada na microrregião do Cariri Oriental paraibano, recebeu através do Ministério das Comunicações, o certificado Cidade Digital, evento ocorrido na cidade de Recife.

Este certificado foi entregue pela mãos da secretária do Ministério, Eloá Mateus e segundo o prefeito Tiago Castro, a cidade recebeu também todo o sistema integrado de fibra ótica para poder interagir de forma mais rápida com todos os departamentos da prefeitura como também disponibilizar internet gratuitamente em dois pontos da cidade, arraial popular e Praça General José Pessoa.

“Nos próximos dias estaremos colocando à disposição da administração pública e toda a população de Cabaceiras e a partir de hoje, a cidade fará parte do roll de cidades digitais de todo o Brasil o que nos torna mais competitivos, trazendo mais uma nação inovadora para nosso município, tendo uma administração cada dia mais dedicada à inovação e ao trabalho para a população de Cabaceiras”, frisou o prefeito.

De acordo com Eloá Mateus, o projeto Cidades Digitais visa a melhoria da qualidade de vida da população e no caso de Cabaceiras ser uma cidade turística, a melhoria das condições para o turista. “Essa infraestrutura que vocês estão recebendo, o município pode receber diversos recursos para a comunidade, podendo melhorar e muito a gestão do município”.

A Certificação Digital é uma realidade para a validação de documentos transações eletrônicas não só no Brasil, como também em outros países.

Nos dias de hoje, isso se traduz ao que há de mais moderno em termos de segurança para proteger informações trocadas no ambiente virtual. Sua tecnologia foi desenvolvida especificamente para oferecer segurança, autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas. É como se fosse uma carteira de identidade eletrônica que garante a identidade das partes envolvidas.

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *