ALPB realiza ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama

Durante todo o mês de outubro,  a Assembleia Legislativa da Paraíba vai realizar ações de prevenção e combate ao câncer de mama.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia, a Assembleia Legislativa da Paraíba preparou uma programação voltada para o Outubro Rosa.

“Durante todo o mês iremos realizar eventos que buscam alertar sobre a necessidade do diagnóstico precoce e os riscos que a doença pode trazer.

Foto: Ascom

O setor médico da Casa também está promovendo um trabalho preventivo direcionado as nossas servidoras e no dia 25 deste mês teremos uma sessão especial para aprofundar o debate sobre prevenção e políticas públicas sobre a doença”, destacou Gervásio.

O Centro Médico da Assembleia, através da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL) deu início as ações em prol da Campanha Outubro Rosa.

O objetivo é conscientizar a população, principalmente as mulheres, assim como de seus familiares, a necessidade dos exames de prevenção no combate ao câncer de mama.

Além da distribuição de material informativo, a diretora do Centro Médico da Assembleia, Dayse Queiroga, informou que serão oferecidos às servidoras exames de mamografia e citológico.

“A necessidade de prevenir favorece e diminui a taxa de mortalidade que ainda é muito alta em todo país”, alertou a médica.

Foto: Ascom

Os prédios da Casa de Epitácio Pessoa e do Centro Administrativo do Poder Legislativo foram iluminados de rosa em menção ao movimento mundial que chama a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *