PROGRAMA DE ARTESANATO DA PARAÍBA FAZ VISITA À CABACEIRAS E CADASTRA ARTESÃOS

Recebemos em Cabaceiras nessa terça (8) e quarta (9) a visita da coordenadora do Programa de Artesanato da Paraíba, Lu Maia, que veio com o curador José Nilton da Silva, responsável por emitir a carteirinha de artesão. Foram dois dias de visitas nas oficinas, reuniões com artesãos do município e muito aprendizado para ambas as partes, todos tiveram a oportunidade de conhecer o Programa e mostrar suas habilidades.
A ação se deu após um pedido do prefeito Tiago Castro, que, em ofício e visita a secretaria, solicitou à gestora uma visita de reconhecimento do artesanato produzido em nosso município, para que as carteiras de artesãos fossem uma realidade para nossos mestres, tendo em vista que a maioria dos artesãos não tinham sequer conhecimento de tal e suas vantagens.
Na ocasião, eles foram recebidos no primeiro dia por Tiago e no segundo por Mariana Castro, diretora do Departamento de Turismo, onde puderam dar a oportunidade aos cabaceirenses de se regularizarem como artesãos, atividade que trouxe dignidade a muitos dos cabaceirenses.
“Fiquei extremamente satisfeita com que vi, fizemos visita a 50 artesãos em suas casas/oficinas, todos trabalham com o couro de bode e de boi, e o que mais gostei foi ver jovens entre 18 e 30 anos  fazendo seus produtos e que aprenderam com seus pais e comunidade. Produtos feitos com muita beleza e qualidade. Parabenizamos ao prefeito Tiago Castro por sua dedicação em prol dos artesãos talentosos de Cabaceiras”, disse Lu Maia, gestora do Programa.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *