Treze e Botafogo fazem Clássico Tradicão em busca de reação na Série C

O Estádio Amigão será palco de um Clássico Tradição para lá de importante no Brasileiro da Série C. Lutando contra o rebaixamento no Grupo A, Treze e Botafogo-PB se enfrentam às 17h deste sábado, pela nona rodada da primeira fase.

Ainda sem vencer no torneio, o Galo soma quatro pontos e forma a zona de rebaixamento com o Imperatriz-MA, que tem apenas um. O primeiro time fora da faixa de descenso é justamente o Belo, com oito, a mesma pontuação do Manaus-AM, sétimo – a diferença está no saldo de gols (-1 contra -2).

O Treze teve uma semana agitada no mercado da bola. Afinal de contas, liberou o volante Dedé e o goleiro Paulo Wanzeler, que pouco vinham sendo aproveitados na Série C, e contratou o zagueiro Jairo, ex-Perilima-PB, e os atacantes Matheus Lu, ex-Rio Claro-SP, e Maycon Paixão, ex-Juventus-SP.

No Botafogo, o time ainda não poderá contar com o goleiro Felipe, cumprindo gancho imposto pelo STJD, e o meia Rodrigo Andrade, que ficará de fora por ter tomado o terceiro cartão amarelo.

Além disso, o atacante Lohan, autor de dez gols em 27 partidas na temporada com a camisa botafoguense, assinou com o América-MG, que disputa a Série B.

Ficha Técnica
Treze
Andrey; Léo Pereira, Alisson Cassiano, Nilson Júnior e Gustavo;
Robson, Vinicius Barba e Bruno Mota; Ermínio, Gilvan e Douglas Lima. Técnico – Márcio Fernandes
Botafogo-PB
Samuel; Marcos Martins, Marcelo Xavier, Luís Gustavo e Christiano; Juninho, Vitinho, Higor Leite e Erivelton; Ramon e Diego Rosa. Técnico – Rogério Zimmermann
Árbitro – Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes- Anderson José de Moraes Coelho e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *