Secretaria emite boletim sobre estado de saúde de Biliu de Campina

Biliu de Campina foi atendido, inicialmente, na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Maia, no Alto Branco, na noite da segunda-feira, 28, com queixa de dores nos membros inferiores, cansaço discreto e fraqueza.

Após exames, foi identificado que ele estava com um quadro de insuficiência renal aguda. Nesta terça, o artista foi transferido para o Hospital Pedro I.

De acordo com o boletim, Biliu está internado na Unidade de Tratamento Intensivo, encontra-se consciente e orientado e, inclusive, recebeu a visita de familiares na tarde desta terça. O artista realizou teste de covid-19 e o resultado foi negativo.

Ele apresenta um quadro de congestão pulmonar e está realizando tratamento de hemodiálise, sendo acompanhado por nefrologista, e respondendo muito positivamente ao tratamento. O paciente não apresentou nenhum quadro infeccioso e não necessita de nenhuma medicação para manter a pressão arterial estabilizada. Os médicos acreditam que o artista deverá se recuperar e receber alta médica em breve.