Rotas de ônibus têm alterações e STTP anuncia criação das linhas 100 e 110 a partir desta quinta-feira

Rotas de ônibus têm alterações e STTP anuncia criação das linhas 100 e 110 a partir desta quinta-feira

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, divulgou na tarde desta terça-feira, 21, o projeto piloto de redistribuição de frota do serviço de transporte coletivo, que inclui alterações de rotas de ônibus e a criação de duas novas linhas.

Conforme a Gerência de Transportes da STTP, as alterações acontecerão a partir desta quinta-feira, 23, sendo realizadas nas linhas 101/111/404/444 com o objetivo de reduzir o tempo do circular nos bairros, para que seja possível uma melhor frequência no intervalo entre os ônibus e, também, na tentativa de diminuir o tempo de espera dos passageiros.

Dessa forma, as linhas 101 e 111 serão divididas no Terminal de Integração, dando origem às linhas 100/110. As linhas 101 e 111 ficarão com atendimento exclusivo para a região da Liberdade, Jardim Paulistano e Distrito dos Mecânicos, circulando com três veículos cada uma.

Novas Linhas – Ainda segundo a Divisão de Controle Operacional da STTP, como forma de compensação, serão criadas as linhas 100 e 110 para atendimento à região Norte, assim definidas:

A linha 100 ficará com atendimento na região do Lauritzen (Agamenon Magalhães, Estelita Cruz e rua Apolônio Amorim), seguindo pela Empasa, Bairro das Nações, UPA e retornando ao Centro pelo mesmo percurso feito pela 101 anteriormente.

A linha 110 ficará com o atendimento da região da Conceição, Rosa Mística e Alto Branco, seguindo pelo Ponto de Cem Réis, fazendo o antigo percurso da linha 101, sentido Centro-Bairro, indo até a EMPASA e a UPA, retornando pela rua Apolônio Amorim e fazendo o antigo percurso da 111, no sentido do Centro.

Já a linha 404 e 444 deixarão de atender a região da Liberdade, que ficará com as linhas 101 e 111. Assim, as linhas seguirão pela Teixeira de Freitas, indo para o Santa Rosa pela Almeida Barreto, Costa e Silva em direção ao Conjunto Nenzinha Cunha Lima. A região das ruas Minas Gerais, Acre e Martins Júnior serão atendidas, exclusivamente, pela nova 101/111.

Com a saída da linha 444 do itinerário do bairro da Liberdade, a Casa da Criança Dr. João Moura será atendida pela Linha 944 que, a partir de agora, fará duas passagens pelo Terminal de Integração, atendendo uma antiga reivindicação da comunidade.

Essa linha seguirá pela Floriano Peixoto e retornará do Viaduto para o Terminal de Integração, seguindo pela rua Melo Leitão, Dr. João Moura, Major Belmiro passando na lateral do Samu e do Corpo de Bombeiros, seguindo, em seu percurso normal, para o Conjunto do Ipep.

Para sugestões ou informações adicionais a STTP orienta ao passageiro entrar em contato pelo telefone 3341.1517 ou acessar o endereço eletrônico da STTP www.sttp.campinagrande.pb.gov.br. No site estão disponibilizados vídeos explicativos, com mapas e informações sobre as alterações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *