Presidente do TRE espera que candidatos não tornem guia eleitoral em combate de UFC

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Ricardo Porto destacou abertura do Guia Eleitoral iniciado nesta sexta-feira (09), para todos os candidatos que irão disputar as eleições municipais deste ano.

O desembargador espera que os candidatos aproveitem o espaço do guia eleitoral para apresentarem propostas positivas e não numa subsede de lutas do UFC, com ataques pessoais.

“Hoje é uma data muito importante para os candidatos como também para os eleitores, pois em razão dessa pandemia do novo coronavírus, muitos atos de campanha estarão absolutamente restritos como carreatas, comícios, passeatas e outros e o guia eleitoral em razão dessa circunstância, inegavelmente, é a forma mais propícia para os candidatos”, avaliou.

Conforme o desembargador, os candidatos terão a oportunidade de informar seus projetos, planos, as implementações de obras e realizações no âmbito dos seus municípios de atuação. Então, se espera que o debate seja de alto nível e que os comentários e as propostas também sejam de elevado patamar, evitando o rame-rame de agressões, de ataques pessoais porque isso não significa nada.

“Não vamos transformar, eu já disse isso e reitero, o guia eleitoral numa subsede do UFC. Vamos fazer um debate de alto nível no qual realmente as propostas cheguem aos eleitores e que assim, possa contribuir para a escolha no dia das eleições”,advertiu o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *