Lígia Feliciano destaca melhorias realizadas na educação e na segurança no Estado

A vice-governadora e também pré-candidata Lígia Feliciano (PDT) falou em entrevista para a rádio Panorâmica Fm sobre o balanço que a mesma pode fazer em relação aos diálogos com a população.
Ao ser questionada sobre quais pedidos tem sido mais feitos para avanços relacionados ao Governo do Estado durante estes contatos diretamento com a população, ela afirmou ter acompanhado os orçamentos democráticos e explicou que muitos pedidos são feitos em relação a educação. Lígia disse que a partir destes pedidos, já houve reformas de quase 500 escolas.
– Hoje são 100 escolas-cidadã com ensino integral, hoje os alunos da rede pública podem sonhar em fazer intercâmbio no exterior e isso é uma realidade que tem que continuar. A gente pode avançar nesse sentido fazendo também um gira-mundo para o esporte. – disse ela, frisando que os esportes são um avanço para melhoria de vida e também combate às drogas.
Foto: Paraibaonline
foto: Paraibaonline
Segundo Lígia, outro problema que resulta em muitos pedidos da população, é o da segurança pública. A mesma analisou a situação da Paraíba e falou sobre o projeto Paraíba Unida pela Paz, com o objetivo de diminuir o número de homicídios e salvar vidas.
Por 6 anos consecutivos, o número de homicídios na Paraíba vem diminuindo. Ela parabenizou a Força de Segurança da Paraíba, composta por Policiais Civis, Militares e Bombeiros, e comparou e exaltou o nível de segurança da Paraíba com estados como Pernambuco e Rio Grande do Norte.– Essa crise na segurança é uma questão nacional. Participei de várias reuniões de governadores, onde fui representando Ricardo Coutinho (PSB), onde discutíamos a questão das obrigações. Porque segurança não é só repressão. Tem que ter sim uma repressão qualificada. Mas o que vem sendo feito para combater o tráfico de armas e drogas? – pontuou a mesma, afirmando que o Governo Federal está ausente em várias situações.
]]>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *