Gleisi Hoffmann​ ataca diretório do PT em João Pessoa e diz que ‘servem de apoio a direita’: “lamentável que Anísio se presta a isso”

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) divulgou uma nota nesta quinta-feira (8) em que ataca o diretório municipal do partido. Segundo ela, a atitude do candidato a prefeitura de João Pessoa, Anísio Maia, em manter seu nome na disputa soa como ‘servindo de linha auxiliar do governo e da direita…”, diz a petista.

Conforme a nota, que o ClickPB teve acesso, ela ainda chama a postura do PT de João Pessoa de ‘lamentável’ e alega que a decisão teria como foco atacar o socialista Ricardo Coutinho (PSB).

O impasse dentro do próprio partido foi agravado com o anúncio do diretório nacional em intervir na decisão de chapa própria do PT na disputa pela prefeitura de João Pessoa, no mesmo dia em que Ricardo Coutinho anunciou sua candidatura em cima da hora, no último dia para as realizações de convenções partidárias. Teve início, então, a uma verdadeira saga com direito a briga jurídica, saindo na frente o militante Anísio Maia que teve sua candidatura mantida, diferentemente de Ricardo Coutinho que teve seu vice, o petista Antônio Barbosa excluído da disputa em decisão judicial.

Confira a nota:

“Abrimos o processo. A postura da Direção Municipal desrespeita decisão da direção nacional, traz elemento estranho ao debate político interno (judiciário) e tem como foco atacar Ricardo Coutinho, servindo de linha auxiliar do governador e da direita em Joāo Pessoa. Lamentável que Anisio Maia se preste a isso.”

Partido dos Trabalhadores
Gleisi Hoffmann

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *