Flamengo goleia o Olimpia de novo e vai com moral para semifinal da Libertadores

Gols, ótima atuação e uma classificação repleta de moral: pela quinta vez em sua história o Flamengo está classificado para as semifinais da Libertadores. A vaga na noite desta quarta-feira veio com nova goleada sobre o Olimpia, placar de 5 a 1 construído com facilidade no Mané Garrincha, em Brasília.

A exemplo do primeiro confronto, Gabriel marcou duas vezes. Bruno Henrique, Willian Arão e Salcedo (contra) fecharam a goleada – Recalde, no fim do primeiro tempo, descontou para os paraguaios num lindo gol. Com um placar agregado de 9 a 2 na bagagem, a equipe de Renato Gaúcho agora aguarda o vencedor de Barcelona Guayaquil x Fluminense para conhecer o adversário na próxima fase da competição.

O protagonista

Como de costume, Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi o principal jogador tanto na vitória desta quarta quanto do confronto. Dos nove gols do Flamengo sobre o Olimpia, quatro foram do atacante. Ele voltou a marcar duas vezes no Mané Garrincha: um no primeiro tempo, completando cruzamento de Rodinei, e um no segundo, cabeceando no cantinho. Essa já é a edição da Libertadores com mais gols de Gabigol (10 no total, superando os 9 de 2019). É artilheiro isolado da competição.