Em Araruna, Ana Cláudia e Benjamin Maranhão cumprem agendas e denunciam abandono da obra da PB 107

Nesse último sábado, 14, na cidade de Araruna, a Pré-Candidata a Deputada Estadual Ana Cláudia Vital e o Pré-Candidato a Deputado Federal e Ex-Prefeito de Araruna Benjamin Maranhão, ambos do MDB, estiveram cumprindo uma série de compromissos na cidade, onde concederam entrevista a Rádio Serrana de Araruna, receberam lideranças e realizaram uma vistoria as obras da PB 107, prometida pelo Governo do Estado e abandonada pela gestão.

Em entrevista ao Programa Paraíba Atualidades, na Rádio Serrana de Araruna, Ana Cláudia e Benjamin puderam expor diversas demandas da população de toda região, em sua fala, Benjamin citou que por falta de iniciativa do Governo do Estado, o Hospital Público de Araruna segue fechado, sem projetos para sua reabertura, o que tem gerado, entre outros problemas, o fim de registros de nascimento na cidade, pois as mulheres precisam se deslocar para outros municípios, inclusive do Rio Grande Norte, para que possam ter seus filhos.

Entre as propostas apresentadas pela Ex-Secretária Ana Cláudia, sendo também compromisso do Pré-Candidato ao Governo, Veneziano Vital, está a reabertura do Hospital, atendendo a demanda da população.

Ana Cláudia também enfatizou a importância da cidade para o turismo estadual, através do Parque Estadual da Pedra da Boca, que recebe turistas de todo Brasil, que poderia estar sendo melhor assistido por iniciativas das políticas públicas. Na ocasião, os pré-candidatos realizaram uma visita as obras da PB 107, anunciada em 2021 pelo Governador João Azêvedo, porém segue abandonada.

O trecho que previa implantação, pavimentação e sinalização da rodovia, que é um entrocamento entre a PB-125 até a Pedra da Boca, compreende um percurso de 9,9 Km, e, segundo o governo, investimentos superiores a 10 milhões de reais e prazo de 540 dias para conclusão da obra. No entanto, no local é possível verificar a inexistência de qualquer empresa, maquinas ou homens trabalhando.

Confira o vídeo: https://www.instagram.com/tv/Cdn5i9MNATh/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Na ocasião, os dois ainda se encontram com lideranças locais, entre vereadores e lideranças comunitárias, onde puderam receber o apoio para as próximas eleições, além de ouvir demandas diretas da população, através de uma breve caminhada pela cidade. Ainda na visita, Ana Cláudia e Benjamin estiveram visitando o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, obra realizada pelo Ex-Governador José Maranhão.