Coligação de Bruno e Lucas coloca colaboradores em risco de contágio do novo coronavírus em plena campanha

Apesar de estudos apontarem uma tendência de crescimento de casos pelo novo coronavírus no Brasil, com ameaça de segunda onda de Covid-19, em Campina Grande a Coligação Campina Rumo ao Futuro (Republicanos/PP,/PSC/PROS/PSD/PSDB/PMB) do candidato a prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e a vice, Lucas Ribeiro (PP), registrou ontem (22) um claro desrespeito às normas de segurança sanitária para seus colaboradores, ao promover uma caminhada na cidade sem disponibilizar equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras e luvas, aos seus auxiliares.

Um vídeo publicado nas redes sociais do candidato a vice-prefeito Lucas Ribeiro mostra uma caminhada da coligação no bairro do Jeremias, onde se observam pessoas integrantes da coligação, com bandeiras do candidato Bruno, aglomerados e sem nenhum equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras e luvas.

Apesar de levantamentos realizados pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) apontarem o risco de aumento de casos pelo novo coronavírus na cidade (veja o levantamento: https://portal.ufcg.edu.br/ultimas-noticias/2095-numero-de-casos-tende-a-crescer-nos-proximos-dias-em-campina-grande-segundo-pesquisa.html), não é orientação de especialistas sanitários, nem da própria justiça eleitoral, que qualquer integrante de uma coligação se aproxime de outros sem EPI-s, cono é visto nas referidas imagens.

Confira o post de Lucas neste link ou em anexo: https://www.instagram.com/stories/lucasribeirocg/2425831503064584381/?igshid=t5hxfa81y0x0

PMCG também sem EPIs – Outro detalhe: recentemente, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) determinou o fechamento de 21 Unidades de Saúde da Família (UBSF), em plena pandemia, devido à gestão não fornecer Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). Os profissionais apelam que membros da imprensa visitem estes locais e comprovem o fechamento destas unidades. Veja a matéria: https://www.expressopb.com.br/prefeito-de-cg-fecha-21-postos-de-saude-em-plena-pandemia-de-coronavirus/

As Unidades de Saúde da lista abaixo estão fechadas por falta de EPIs, são elas:

1 Malvinas1
2 Ressurreição
3 João Rique
4 Bodocongó equipe 1 e 2
5 Hidemburgo Nunes ( 3 equipes)
6 Estreito
7 Nações
8 Monte Santo
9 Raiff Ramalho
10 Galante 1, 2e 3
11 Bairro Cidades 1
12 Jardim Quarentena
13 Conceição
14 Jardim Paulistano 1 e 2
15 Malvinas V
16 Ricardo Amorim equipe1e2
17 Raimundo Carneiro
18 João Rique 1 e 2
19 Velame 1 e 2
20 Catingueira 1 e 2
21 Bonald Filho 1 e 2

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *