Candidatos a prefeito podem gastar mais em Campina Grande do que em JP

 

Os candidatos a prefeito de Campina Grande podem gastar mais do que os de João Pessoa durante a campanha das eleições 2020. Os limites de gastos foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, nesta terça-feira (1º).

Já em Campina Grande, os candidatos podem gastar no 1º turno: R$ 3.981.974,79 e no 2º turno: R$ 1.592.789,91 mil.

Conforme o TSE, o limite de gastos abrange a contratação de pessoal de forma direta ou indireta. As despesas devem descrever a identificação integral dos prestadores de serviço, dos locais de trabalho, das horas trabalhadas, da especificação das atividades executadas e da justificativa do preço contratado.

A confecção de material impresso, a propaganda e a publicidade direta ou indireta em qualquer meio de divulgação, o aluguel de locais para a promoção de atos de campanha eleitoral e despesas com transporte ou deslocamento de candidato e de pessoal a serviço das candidaturas também podem ser incluídas nos gastos.

Os limites de gastos que os candidatos aos cargos de prefeito e vereador deverão respeitar, em suas respectivas campanhas, para concorrer nas Eleições Municipais de 2020, foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
atendendo ao que determina a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).

Fonte: Redação com Pb Agora

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *